Universidade promove Seminário Internacional Pessoa Adulta, Saúde e Educação

sexta-feira, 08 de setembro | 2017

IV Sipase, Seminário Internacional da Pessoal Adulta, Saúde e EducaçãoA PUCRS realiza, de 13 a 15 de setembro, o 4º Seminário Internacional Pessoa Adulta, Saúde e Educação (Sipase), que terá como tema central A Construção da Profissonalidade Docente: a Pessoa em Formação. A conferência de abertura será do professor de Educação e diretor de pesquisa da Brunel University (Londres) Gert Biesta, também autor de Para Além da Aprendizagem – Educação Democrática para um Futuro Humano. As inscrições, como ouvinte, estão abertas até o dia 12 de setembro. O período para inscrever trabalhos já foi encerrado. Outras informações em www.pucrs.br/eventos/inst/ivsipase.

Confira o vídeo de apresentação do 4º Sipase

O evento é voltado a pesquisadores e profissionais da área, acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação e vai promover um espaço de discussão e reflexão sobre a formação dos professores no que se refere aos aspectos da pessoa do educador. A programação inclui as conferências das professoras Juana Maria Sancho Gil, da Universidade de Barcelona (Espanha), que falará sobre Inovação e ensino, e Maria Candida Moraes, da Universidade Católica de Brasília, que abordará A aprendizagem no Ensino Superior. Também haverá mesas temáticas para debate e oito oficinas.

O Sipase ocorre nos auditórios e salas dos prédios 15 e 50, no Campus da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A coordenação geral é da decana associada da Escola de HumanidadesBettina Steren dos Santos. A programação completa está disponível no site citado.

Mais recentes