TRE-RS realiza recadastramento biométrico na Universidade

quarta-feira, 22 de novembro | 2017

TRE-RS realiza recadastramento biométrico na Universidade
Os atendimentos, que são gratuitos, ocorrem de 27 de novembro a 1º de dezembro.

Na capital gaúcha, cerca de 110 mil pessoas estão cadastradas biometricamente, o que representa apenas 10% da população. Para intensificar o número de eleitores atualizados com esse sistema, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) vai realizar o atendimento ao público, de forma gratuita, na PUCRS. O serviço acontece nos dias 27 de novembro a 1º de dezembro, das 9h às 17h (sem intervalos), no Saguão do Prédio 11. As inscrições podem ser feitas pelo link Agendamento de Atendimento.

O procedimento de recadastramento biométrico é rápido. Primeiramente, os dados pessoais são atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, registro de necessidade especial, etc). Em seguida, é registrada, eletronicamente, a assinatura, foto e impressões digitais dos eleitores. Por fim, é entregue o título eleitoral atualizado. No dia da votação, a urna eletrônica só é liberada após a conferência da digital do eleitor.

Desde outubro de 2015, todo o atendimento na Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul é feito por biometria, ou seja, quem procede o alistamento, revisão de dados ou mudança de domicílio, tem os dados biométricos coletados.
Documentos necessários

O eleitor precisa apresentar um documento de identificação (carteira de identidade, certificado de alistamento militar (para homens), trabalho, conselho profissional ou certidão de nascimento); além de um comprovante de endereço atual (emitido nos últimos três meses).

Mais informações pelo telefone (51) 3294-8000.

Mais recentes