Tecnopuc e Colégio Marista Champagnat anunciam parceria

sexta-feira, 20 de outubro | 2017

Tecnopuc, Champagnat, Inovação, Parceria

Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

Com o objetivo de levar inovação para a educação básica e fundamental e ampliar as fronteiras entre a sociedade e a tecnologia, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) lançou na manhã de hoje, 20 de outubro, uma parceria inédita com o Colégio Marista Champagnat. Esta é a primeira vez que o Parque se une a uma escola, a fim de desenvolver a cultura empreendedora e de inovação na sala de aula. Com a parceria, funcionários do Tecnopuc e das empresas instaladas no Tecnopuc passam também a contar com descontos nas mensalidades do Colégio.

Conforme o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, o acordo segue uma tendência internacional de aproximação entre esses ambientes. “Para as gerações que nascem em meio à revolução tecnológica, estar inserido em um contexto como esse faz toda a diferença no processo educacional”, observa. Ele acrescenta que, como ecossistema de inovação, o Tecnopuc tem o compromisso com a formação de uma cultura de empreendedorismo e inovação de uma forma ampla, para além das empresas e das pessoas que nele habitam.

A diretora de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Gabriela Ferreira, diz ainda que já vem sendo feito um trabalho com a área acadêmica para levar inovação aos cursos da Universidade e a colégios da Rede Marista e outros. “Agora chegamos até o Champagnat. É um grande desafio ajudar a desenvolver essa cultura, de alguma forma, desde o início da vida escolar das crianças. Além disso, é importante para os colaboradores das empresas e da universidade terem uma escola de qualidade à disposição dos seus filhos”, pondera.

Para a diretora do Champagnat, Simone Engler Hahn, a parceria, além de fortalecer a marca Marista, é uma oportunidade de aproximar pessoas e serviços que dividem praticamente o mesmo espaço. “O Colégio tem um grande ganho, uma vez que o estímulo à pesquisa e à inovação fortemente exercidos pelo Tecnopuc, passam a contribuir com as nossas práticas, proporcionando experiências concretas para nossos estudantes e educadores. Ao mesmo tempo, o ambiente escolar, rico em aprendizagem, contextos significativos e públicos diferenciados, poderá inspirar as empresas e empreendedores do Parque”, completa.

Mais recentes