Tecna e Dell abrem laboratório de produção audiovisual

sexta-feira, 15 de setembro | 2017

Famecos,Tecna,Labtecna,estúdio,Dell

Estúdio do Tecna Lab
Foto: Camila Cunha/Ascom

Na terça-feira, dia 19, a Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) inaugura o Tecna Lab, novo laboratório de produção audiovisual. O espaço é fruto do convênio de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) entre a Dell e o Tecna – Centro Tecnológico Audiovisual do RS, e é voltado ao entendimento das oportunidades e tendências das mídias sociais para o relacionamento entre empresas e usuários. A nova estrutura atenderá estudantes bolsistas da Universidade e professores pesquisadores.

O laboratório tem 40m² e é equipado com estrutura de mini-estúdio de gravação de conteúdo audiovisual e sala de reuniões. O espaço sediará gravações de vídeos para o Canal da Dell Suporte Brasil no Youtube e experimentações que geram protótipos de inovação para conteúdos audiovisuais, além de ser compartilhado com outras iniciativas da Famecos e da PUCRS. O convênio P&D Dell & Tecna foi firmado em novembro de 2014.

Lab Goals

O lançamento do Tecna Lab contará com uma atividade interativa para os estudantes da PUCRS, o Lab Goals. Nos dias 19 e 21 de setembro, os selecionados poderão utilizar a estrutura e os equipamentos do laboratório, além de suporte de bolsistas e professores do projeto Dell & Tecna, para gravar seus projetos. “Esse é um evento dedicado a jovens que sonham em trabalhar com conteúdo audiovisual para redes sociais, que tenham o seu próprio canal no Youtube ou queiram se experimentar enquanto produtores de conteúdo, que gostem de tecnologia e que desejam uma produção de qualidade e maior alcance ao seu projeto”, comenta a coordenadora do Tecna, professora Aletéia Selonk.

Confira os nomes dos alunos selecionados para a segunda fase do Lab Goals no site do Tecna.

Mais recentes