Semana da Língua Alemã promove exibições de filmes

segunda-feira, 09 de abril | 2018

2018_05_09-cinema_alemão(907x520)

A PUCRS recebe um dos eventos da Semana da Língua Alemã, iniciativa das Embaixadas da Bélgica, de Luxemburgo, da Áustria, da Suíça e da Alemanha. Na segunda-feira, 9 de abril, será exibido o filme alemão A medida do mundo (Die Vermessung der Welt), de Detlev Buck, no Auditório do prédio 50, 9º andar, das 17h30min às 20h. A atividade é gratuita e aberta ao público em geral. Não é necessário realizar inscrição prévia, mas os lugares são limitados.

A programação, em Porto Alegre, tem continuidade no dia 10 de abril com a exibição da  tragicomédia Bornholmer Straße, de Christian Schwochow, no auditório do  Instituto Latino-americano de Estudos Avançados (Ilea/UFRGS), situado no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na avenida Bento Gonçalves, 9.500.

A Semana da Língua Alemã tem o apoio do Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA), hospedado pela PUCRS  e UFRGS, dedicado à discussão da globalização, do desenvolvimento sustentável e da diversidade cultural no contexto de diferentes experiências e construções na Europa/ Alemanha e Brasil.

Mais recentes