Reitor participa da Assembleia Geral da FIUC, na Irlanda

quarta-feira, 25 de julho | 2018

assembleia fiuc irlandaO reitor Ir. Evilázio Teixeira está participando, entre 23 e 27 de julho, da reunião da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC), que ocorre no Saint Patrick’s College, na cidade de Maynooth (Irlanda). Com o tema central Universidades católicas, agentes responsáveis ​​e solidários, do local ao global, o evento debate a Responsabilidade Social Universitária (RSU). Durante a semana, também ocorre a 26ª Assembleia Geral da FIUC, na qual será eleito o novo presidente da entidade. Participam reitores e representantes de instituições católicas de educação superior de todo mundo.

De acordo com o presidente da Organização de Universidades Católicas da América Latina e Caribe (Oducal), Francisco Yáñez “o ensino, a pesquisa e o serviço à sociedade e à Igreja constituem as três grandes missões da Universidade Católica e trabalharemos de maneira mais particular, em nossa próxima reunião, sobre os temas ligados à nossa responsabilidade social desde a perspectiva humanista de construir um mundo mais justo e mais humano”. Yáñez destaca a manifestação do Papa Francisco, para o qual o campo da promoção social vê a universidade como instituição que se encarrega da sociedade em que atua, exercendo sobretudo um papel de consciência crítica sobre as diversas formas de poder político, econômico e cultural.

Mais recentes