PUCRS será sede de Congresso de Medicina Nuclear

sexta-feira, 24 de agosto | 2018

Congresso Brasileiro de Medicina NuclearO Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear 2019 terá, pela primeira vez, a PUCRS como sede. A confirmação ocorreu durante a mais recente edição, em São Paulo, nesse mês de agosto. Durante o evento, a médica nuclear do Instituto do Cérebro do RS, Cristina Matushita, assumiu a diretoria científica da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear para o biênio 2019-2020. A instituição é a promotora do Congresso, que acontece anualmente em diferentes partes do País. No próximo ano, na 33ª edição, o Campus da Universidade recebe este que é considerado um dos mais importantes e tradicionais eventos da área entre os dias 5 e 8 de setembro. As inscrições As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site sbmn.org.br/congresso2019.

Os preparativos já iniciaram. “Estamos organizando uma programação voltada à saúde do homem, com muitas surpresas boas. Teremos cursos pré-congresso e eventos voltados aos médicos nucleares, residentes, físicos, farmacêuticos, tecnólogos, biomédicos e todas as áreas que trabalham na animadora medicina nuclear”, salienta Cristina Matushita.

As novas aplicações da medicina nuclear e o crescimento das pesquisas têm incentivado os profissionais ligados à especialidade a acompanharem o desenvolvimento de novos equipamentos, radiofármacos, estudos de dosimetria e tratamentos personalizados que vem surgindo em alta velocidade.

Medicina Nuclear

A Medicina Nuclear é uma especialidade médica que realiza diagnóstico por imagem e tem evoluído nos últimos anos em todo o mundo. Seus exames utilizam métodos seguros, praticamente indolores e não invasivos para fornecer informações que outros exames diagnósticos não conseguem.

Mais recentes