PUCRS sedia evento sobre avaliação institucional

segunda-feira, 18 de dezembro | 2017

Encontro do PAIUNG, COMUNG

Foto: Bruno Todeschini

A PUCRS recebeu na última sexta-feira, 15 de dezembro, um encontro do Programa de Avaliação Institucional das Instituições de Ensino Superior (Paiung) do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). O foco principal foi a análise de uma portaria do Ministério da Educação que trata sobre os procedimentos de avaliação de Instituições de Educação Superior, de cursos de graduação e de desempenho acadêmico de estudantes. Segundo o coordenador do Paiung, Charles Alves, o grupo analisou as principais novidades apresentadas.

A procuradora educacional institucional da PUCRS e representante da Universidade no evento, Marion Creutzberg, lembra que os encontros do Paiung são fundamentais para compartilhar as experiências, preocupações e perspectivas em relação à avaliação institucional. “A atualização nesta área é essencial para que os integrantes das Comissões Próprias de Avaliação possam apoiar gestores de suas instituições”, afirmou.

O grupo realizará, em outubro, um simpósio específico sobre a Avaliação como Suporte à Docência Universitária, junto ao Congresso Internacional de Docência Universitária – CIDU. O evento será na PUCRS.

Mais recentes