PUCRS projeta horizontes de futuro

terça-feira, 19 de setembro | 2017

Delfos,Gestores,Diretores,Reunião com Diretores

Campus do Futuro esteve na pauta da reunião com gestores
Foto: Camila Cunha/Ascom

A Reitoria vem trabalhando, ao longo de 2017, em projetos relevantes que começam a ser implementados neste segundo semestre. As iniciativas foram apresentadas às lideranças das Unidades Universitárias na reunião mensal de setembro, realizada na última quinta-feira, dia 14.

Alinhados ao Planejamento Estratégico 2016-2022, os projetos significam um passo importante rumo à concretização da visão de futuro da Universidade. Quatro dimensões foram apresentadas: o reposicionamento da Graduação, o ecossistema de inovação, o relacionamento comunitário e a proposta de revitalização, com novos ambientes do Campus. Este último, chamado de Campus do Futuro, busca modernizar os espaços físicos permitindo maior integração, convivência e melhores serviços aos estudantes, potencializando os processos de aprendizagem.

O Reitor, Ir. Evilázio Teixeira, ressalta que “após um período de planejamento, é hora de colocarmos em prática iniciativas que dão uma nova fisionomia para a Universidade. Novos processos e ambientes de aprendizagem, revitalização do Campus, consolidação das Escolas, entre outras iniciativas que materializam nossos diferenciais e nossa visão de mundo. Queremos ser uma Universidade capaz de se reinventar para ser e fazer o melhor pelos nossos estudantes e pela nossa comunidade”, enfatiza.

A partir de agora, os projetos serão apresentados e detalhados gradualmente à comunidade universitária.

Mais recentes