Impacto Social

PUCRS oferece atividades físicas gratuitas para crianças

quinta-feira, 09 de agosto | 2018

ProgSABER_Noticia_907x550A Escola de Ciências da Saúde lança o Programa SABER − Esportes e Acompanhamento Físico, com foco na prática de seus estudantes e na promoção de atividades qualificadas para a comunidade. Durante o segundo semestre de 2018, o projeto, que é gratuito e aberto ao público, atenderá crianças de 6 a 11 anos com exercícios lúdicos e dinâmicos para que gastem energia de forma correta, adquiram domínio sobre o corpo, desenvolvam habilidades e ampliem a formação pessoal a partir da vivência de autonomia e de interação. Gradualmente, será expandido para outras faixas etárias.

As inscrições para o programa de saúde e bem-estar já estão abertas e as aulas começam em 3 de setembro. Os encontros ocorrem nas segundas e quartas-feiras, em turmas exclusivas no Parque Esportivo, sempre conduzidos por um professor da Educação Física, acompanhado por estudantes do 4º semestre.

Interessados poderão escolher entre dois horários, das 10h30min às 11h30min ou das 19h30min às 20h30min. O termo de autorização para participação, disponível na página de inscrição, pode ser entregue no primeiro dia de atividades.

Mais informações pelo telefone (51) 3320.3683 ou pelo e-mail [email protected].

Mais recentes