PUCRS marca presença no Litoral Norte durante o verão

Universidade apoiou a revitalização do centrinho da Praia da Atlântida e conta com diversas ações para os veranistas nas praias gaúchas

08/02/2024 - 14h34

As ações da PUCRS no Litoral Norte seguem até o dia 24 de fevereiro. / Foto: Lidiane Lorenzoni

O Litoral Norte é o destino de milhares de pessoas nessa época do ano. Por isso, para estar mais perto dos gaúchos, a PUCRS apostou em diversas ações para quem estava curtindo as férias na praia. Uma delas foi o apoio na revitalização do famoso centrinho da Praia de Atlântida. Agora, o local conta com o complexo Roubadinhas ATL que recebe diversas experiências interativas, shows, distribuição de brindes e ativação de marca. 

O Palco PUCRS estreou com o show da Banda Good Samaritans que animou o público com muito reggae. A programação segue no dia 11 de fevereiro com show da Liverpoa Beatle Band – banda porto-alegrense de tributo aos Beatles que apresentará os maiores sucessos da carreira do quarteto inglês e canções que fizeram parte da trajetória histórica dos amigos de Liverpool. Além disso, das 17h às 22h, o espaço terá ainda uma experiência interativa com entrega de brindes. E fechando o último fim de semana de fevereiro, a Universidade está planejando um show surpresa no dia 24 (sábado). 

Antes disso, o Roubadinhas ATL será o ponto de encontro para a ação PUCRS Praia Limpa. A Universidade, em parceria com o Espaço Roubadinhas ATL e a Arco Resíduos (empresa de coleta de resíduos em Porto Alegre), fará um mutirão de limpeza na praia logo após o Carnaval, na Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, das 9h às 11h. O objetivo é conscientizar os veranistas sobre a destinação correta do lixo e a necessidade da adoção de um comportamento mais sustentável. 

Para ser voluntário não é necessário realizar uma inscrição prévia, basta chegar antes do início da ação no Palco PUCRS, no Espaço Roubadinhas ATL, no centro da Praia de Atlântida. Os participantes ganharão um café da manhã de boas-vindas, seguido da entrega do kit necessário para a realização da coleta. 

“Além de a PUCRS estar onde o público está, as ações no Litoral Norte têm um significado muito importante para a Universidade: que é participar de projetos que beneficiam a sociedade. Isso vai ao encontro da nossa missão de gerar impacto positivo para as pessoas. A revitalização do centrinho de Atlântida trouxe vida para o local, gerando entretenimento, convivência, movimentando a cidade e contribuindo para o crescimento da região. Além disso, apostar em ações como a PUCRS Praia Limpa é uma das iniciativas que evidenciam que a nossa Universidade está conectada com o dia a dia das pessoas e procura alertar para o cuidado urgente com o meio ambiente”, comenta a assessora de Comunicação e Marketing da PUCRS, Lidiane Lorenzoni. 

Além do centrinho da Praia de Atlântida, a PUCRS contribuiu com a revitalização das passarelas que dão acesso à beira do mar de Capão da Canoa e Atlântida, e também realizou diferentes ações de presença de marca, como a instalação de relógios estáticos nas principais avenidas da Praia de Atlântida e marcadores de distância em toda a extensão do calçadão de Atlântida e Capão da Canoa. 


Leia Mais Veja todas