PUCRS e Universidade de Tübingen prorrogam convênio pelo Pró-Mata

sexta-feira, 06 de outubro | 2017

Universidade de Tübingen, Pró-Mata, convênio

Foto: Jade Lopes/ AAII PUCRS

A PUCRS e a Universidade de Tübingen, na Alemanha, assinaram termo aditivo que prevê a prorrogação de convênio para o Centro de Pesquisas e Conservação da Natureza (CPCN) Pró-Mata. O Reitor da universidade alemã, Bernd Engler, foi recebido na quinta-feira, 5 de outubro, pelo Reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira. Também estiveram presentes o Vice-Reitor, Jaderson Costa da Costa; o Decano da Escola de Humanidades da PUCRS, Draiton Gonzaga; e o Pró-Reitor de Pesquisa de Tübingen, Peter Grathwohl.

InsCer,Instituto do Cérebro,Magda Lahorgue Nunes,Jaderson Costa da Costa,Bernd Engler

Reitor Engler foi recebido pela Direção do InsCer.
Foto: Divulgação

O convênio prevê atividades de ensino, pesquisa e extensão nas instalações do Pró-Mata, que é vinculado ao Instituto do Meio Ambiente e está localizado em São Francisco de Paula. A parceria com a universidade alemã dura desde a concepção do Centro, que foi inaugurado oficialmente em 1996. Este é o sétimo termo aditivo assinado, e tem validade de cinco anos, podendo ser prorrogado a cada cinco anos. Durante a reunião, que ocorreu na Reitoria da PUCRS, também estiveram em pauta as perspectivas de ampliação da cooperação entre as duas universidades. Engler também visitou o Instituto do Cérebro, onde foi recebido pela vice-diretora Magda Nunes.

Mais recentes