PUCRS e Procon promovem segundo mutirão de renegociação de dívidas

segunda-feira, 27 de novembro | 2017

Mutirão de renegociação de dívidas, Balcão do consumidor, consumidor, direito

Foto: Bruno Todeschini

Com o objetivo de auxiliar na diminuição do superendividamento da população, a Escola de Negócios e a Escola de Direito da PUCRS – através do Grupo de Estudos Superendividamento: crédito e sociedade de consumo -, em parceria com o Balcão do Consumidor da Universidade e com o Procon Porto Alegre, promovem o 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas. A ação ocorre junto a diversas instituições financeiras, de 30 de novembro a 1º de dezembro, das 8h30min às 17h, no 7º andar do prédio 50 do Campus.

Participam representantes dos bancos Agiplan, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander e Portocred, bem como das telefônicas Vivo, Claro, Oi e TIM. Outras instituições, como Banco do Brasil, BMG e Cetelem, prestarão atendimento via internet, através do Portal do Consumidor. Os participantes do mutirão efetuam um cadastro, participam de uma oficina sobre orçamento pessoal e, logo após, podem realizar a renegociação. O serviço só será efetuado nos casos onde não há ação judicial movida pelo consumidor contra a empresa ou vice-versa.

É necessário levar: documento de identidade, comprovante de residência, um endereço de e-mail, documentos de pagamentos já realizados e contratos firmados junto à empresa.

Mais recentes