Público aproveita diversas atividades da Feira PUCRS Cultura

sexta-feira, 23 de novembro | 2018

feira pucrs cultura, rua da cultura, programação cultural, música, pocket show, marista champagnat, victor todt, nani medeiros, expositores

15 expositores participam da Feira
Foto: Camila Cunha

Quem circulou pela Rua da Cultura, na última quinta-feira, dia 22 de novembro, pode desfrutar de um mix de arte, gastronomia e exposição de diversos produtos. Com a realização da 1ª edição da Feira PUCRS Cultura, a comunidade acadêmica e o público em geral conheceram marcas locais que estimulam a economia criativa, como toda essa estrutura na Rua da Cultura.

Aproveitando os intervalos das aulas ou em momentos de tempo livre, os estudantes aproveitaram a Feira PUCRS Cultura. Mesmo como uma prova para fazer, a estudante de Engenharia Química, Estefane Pereira dos Reis, pode relaxar com as atrações do evento. “Teve música e lojas com produtos legais. É um bom espaço. Achei uma experiência positiva”, comenta. Já Marinah Nogueira, estudante de Jornalismo, a quantidade de espaço destinada às atividades culturais foi que mais chamou a sua atenção. “É importante valorizar essas coisas, as pessoas não são só estudo”, frisa.

No total, o evento contou 15 expositores presentes. Para a artista responsável pela marca Gatorama, Alessandra Ferreira, a feira foi uma boa oportunidade para alcançar novos públicos, gente diferente, que normalmente não consome a sua arte. “É um lugar para as marcas explorarem seus potenciais, ganhar visibilidade”, enfatiza. No caso de Fernanda Sehe, da marca Koala, foi divertido acompanhar o movimento. “A oportunidade de mostrar o nosso trabalho é muito legal. O evento está bem bonito”, complementa.

Nani Medeiros canta clássicos de Elis Regina e Tom Jobim
Foto: Camila Cunha

As atrações musicais iniciaram ao meio dia com o show de Victor Todt – aluno do curso de especialização em Produção Musical-, que possui um trabalho autoral voltado para a MPB. Na sequência, o grupo Ocho Adelante fez uma apresentação com dançarinos de tango.

No final da tarde, cerca de 100 crianças do Colégio Marista Champagnat mostraram os seus talentos tocando flauta, com releituras de músicas brasileiras e até do rock. Para a aluna do Colégio Marista Champagnat, Carolina da Cunha Cardoso, foi uma grande oportunidade de tocar na Feira. “Muitos alunos da Universidade assistiram. A gente ensaiou bastante. Dá um nervoso, mas o lugar é bem legal”, vibra. Para encerrar o evento, a cantora gaúcha Nani Medeiros fez interpretações de clássicos de Elis Regina e Tom Jobim.

Jeferson Dutra, DJ e operador de áudio do evento, aproveitou a feira tanto trabalhando como como consumidor. “Passei o dia todo aqui, toquei pela manhã e fiquei responsável pelo som ao longo do dia. As apresentações foram bem legais, e os artesanatos estão incríveis. Comprei vários presentes para minha esposa. Tudo foi muito divertido”, salienta.

Confira a galeria de fotos:

Mais recentes