Prêmio Press homenageia 50 anos da Famecos

terça-feira, 22 de novembro | 2016

Entrada da Famecos

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

No ano em que comemora 50 anos, a Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) será homenageada pelo Prêmio Press. Nesta terça-feira, 22 de novembro, a Faculdade receberá o Troféu Sistema Fiergs Homenagem Especial pelo seu meio século de fundação, período em que formou mais de cinco mil jornalistas. O Troféu também homenageará Antoninho Gonzalez, que foi professor e diretor da Famecos por várias décadas, e cuja morte completou 20 anos em 2016. Além disso, três estudantes concorrem na categoria Estagiário de Jornalismo do Ano – Troféu Ciee-RS. Catharina Signorini está no 3º semestre e trabalha no Jornal do Comércio, Eduardo Pizon é aluno do 4º semestre e estagiário da TV Record e Yasmin Luz está no 8º semestre e integra a Rádio Gaúcha.

A solenidade ocorre às 19h, no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O diretor da Famecos, João Guilherme Barone, representará a Instituição no evento. Ele ressalta que a conquista é de todos os funcionários, professores e alunos que ajudaram a construir a história da Faculdade. “É muito importante para o reconhecimento da Famecos. Na verdade, é um selo de qualidade, e os alunos precisam ter a consciência de que estão em um lugar especial e qualificado”.

Mais recentes