Pesquisadores do IGG comentam filme Minhas Tardes com Margueritte

quarta-feira, 19 de outubro | 2016

Filme Minhas Tardes com MargueritteNeste sábado, 22 de outubro, ocorre o 2º Ciclo de Cinema Envelhecimento e Saúde Mental 2016 com a exibição do filme Minhas Tardes com Margueritte. O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa Envelhecimento e Saúde Mental (GPESM) do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS. Após a apresentação, o diretor do IGG, Newton Luiz Terra, e o coordenador do GPESM, Alfredo Cataldo Neto, comentarão a obra. A sessão inicia às 10h, no anfiteatro Irmão José Otão, no 2º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 – Porto Alegre). O encontro é aberto ao público e a entrada é franca. Informações complementares pelo telefone (51) 3353-6031.

Sobre o filme:

Minhas Tardes com Margueritte é um filme baseado no livro La Tête en Friche, de Marie-Sabine Roger. Quando criança, Germain (Gérard Depardieu) foi chamado de burro na escola por todos e em casa, com sua mãe, não era diferente. A dificuldade de ler se perpetuou numa espécie de bloqueio intelectual. Contudo, quando Margueritte (Gisèle Casadesus) faz com que as páginas de um livro se abram novamente para ele, conseguindo ampliar seu horizonte.

Mais recentes