Palestra gratuita aborda tendências dos consumidores

terça-feira, 16 de maio | 2017

alimentos, bebidas

Foto: Pixabay

Como pensam e agem os consumidores, com tantos produtos à disposição? Alunos dos cursos de Nutrição, Gastronomia e Ciência e Inovação em Alimentos e outros interessados podem participar, no dia 22 de maio, das 14h às 17h, de uma palestra sobre Consumer Science – As relações e tendências dos consumidores no mercado de alimentos e bebidas. O evento é uma parceria desses cursos e da Agência de Gestão Tecnológica da PUCRS com o Centro Italiano de Análise Sensorial. Aberto ao público, o evento ocorre no auditório do prédio 9.

A palestrante será a professora Lucia Bailetti, diretora do centro italiano, que falará sobre os estudos na área e os cases mais modernos utilizados na Europa. A consumer science e o neuromarketing buscam fornecer alternativas para comunicar melhor os produtos para diferentes mercados e encontrar soluções visando identificar as emoções e as expectativas dos diferentes consumidores. A palestra será em espanhol.

A apresentação da palestra será feita pelo sensory manager do Centro Italiano de Análise Sensorial, Marcelo Vargas, também diretor da Associação Brasileira de Sommeliers/Rio Grande do Sul e consultor no mercado de alimentos e bebidas.

Saiba mais

Lucia Bailetti também é professora das Universidades de Verona, San Raffaele (Roma) e Macerata e tem experiência de 20 anos com estudos nas áreas de análise sensorial e ciência do consumo, além de atuação em multinacionais nas áreas de alimentos e bebidas.

Mais recentes