Ouvidores debatem boas práticas nas instituições de ensino

segunda-feira, 23 de outubro | 2017

Ouvidores, ouvidoria, universidades gaúchas, tecnpuc, biblioteca central irmão josé otão, escola de medicina

Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

Na última sexta-feira (20), a PUCRS foi sede do IV Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas. Participaram do evento, ouvidores de 18 universidades gaúchas que debateram os temas da ouvidoria e a relação com a avaliação institucional. Bem como as estratégias de trabalho, entre elas, a escuta sensível no campo das mediações, com as palestrantes as professoras Marion Creutzberg e Doris Della Valentina.

No encontro, os ouvidores também acompanharam uma apresentação cultural com o professor André Luiz da Silva, da Escola de Medicina, e o pianista Estevão Oliveira, que trabalham com o poder terapêutico da música.  Além disso, foram demonstradas as atuações do Tecnopuc, com a professora Gabriela Ferreira, e da Biblioteca Central Irmão José Otão, com a professora Isabel Merlo Crespo.

“Cada vez mais ocorrem adesões de ouvidores nestes encontros, nos quais os profissionais buscam ampliar as formas de como tratar os assuntos acadêmicos com a comunidade. Houve muitas trocas de boas práticas, com o intuito de que as ouvidorias sejam ainda mais rápidas em seus processos. Tendo em vista, os vários contextos contemporâneos, como, principalmente, as redes sociais, que tornam a demanda mais complexa”, destaca o Pró-Reitor de Extensão da PUCRS, Ir. Manuir Mentges.

Mais recentes