Oficina gratuita aborda inovação farmacêutica e propriedade intelectual

sexta-feira, 24 de março | 2017

Farmacêutico, remédios, medicamentos

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

Estão abertas as inscrições para a oficina Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual, que ocorre na próxima terça-feira, 28 de março, no auditório térreo do Global Tecnopuc (torre Da Vinci), prédio 97 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As atividades ocorrem das 8h30min às 17h30min e são direcionadas a profissionais e estudantes da área de Farmácia que tenham interesse em aprender sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O encontro será ministrado pelo presidente da Academia Nacional de Farmácia (ANF), Lauro D. Moretto, e pelo consultor das empresas Innovallyst LLC e Questel Consulting, Henry J. Suzuki, também membro da ANF. Dentre os temas abordados, estão O Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica, Uso Estratégico de Patentes e Informações Patentárias e Fontes, e Ferramentas e Sistemas de Busca e Análise de Informações.

Durante o evento, a diretora do Escritório de Transferência de Tecnologia da PUCRS e professora da Escola de Negócios Marli Elizabeth Ritter e as docentes da Faculdade de Farmácia Ana Ligia Bender e Denise Milão receberão a Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica. O título é outorgado pela ANF em razão de destaque nas atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas.

O evento é promovido pela ANF em parceria com a PUCRS e o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul.  As atividades são gratuitas, abertas ao público, e as inscrições podem ser realizadas neste link. O cronograma completo do encontro e informações complementares podem ser acessadas na página www.academiafarmacia.org.br/evento0328.html.

Mais recentes