Observatório Juventudes recebe visita de Irmãos da Casa Geral Marista

quinta-feira, 25 de maio | 2017

Observatório Juventudes

Foto: Sophia Bittencourt Kath/Divulgação

O Observatório Juventudes PUCRS recebeu na terça-feira, dia 23 de maio, a visita dos Irmãos Carlos Alberto Rojas Carvajal (Colômbia) e Mark Omede (Nigéria) que atualmente estão à frente do Secretariado da Missão na Casa Geral do Instituto Marista em Roma. Pela manhã, os Irmãos conheceram a organização do Observatório Juventudes e tiveram um momento de integração com a equipe do Centro de Pastoral e Solidariedade. Durante o encontro, o coordenador do Observatório, Maurício Perondi, destacou que se faz necessária uma atenção especial à diversidade e às características próprias das juventudes. “Por isso, é muito importante a articulação de trabalhos em rede a fim de que possam ser desenvolvidos projetos e ações que contribuam para melhorar as situações dos/as jovens, que atualmente é o segmento com maior vulnerabilidade social”, disse.

Após, ocorreu um almoço com a presença do Reitor, Ir. Evilázio Teixeira, Vice-Reitor, Jaderson Costa da Costa e outros membros da Administração Superior. Na ocasião, o Ir. Carlos Rojas falou da proposta de criação de uma Rede Internacional Marista de Observatórios de Juventude. Ele salientou que “a aproximação acadêmica ao mundo das crianças e jovens também será objeto de um projeto compartilhado pelas Universidades Maristas”. Segundo ele o projeto será liderado pelo secretariado da Missão, com a participação direta do Observatório das Juventudes da PUCPR e do Observatório Juventudes PUCRS.

Ainda durante a passagem pela Universidade, os Irmãos conheceram a Biblioteca Central, O Museu de Ciências e Tecnologia (MCT), o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopus), a Raiar e o colégio Champagnat. Também visitaram o Hospital São Lucas (HSL), o Parque Esportivo e o Instituto do Cérebro.

Saiba mais:

O secretariado é uma instância estratégica do Governo Geral da Rede Marista para a animação, fortalecimento e articulação da missão marista em todos os níveis do Instituto Marista. Tem a responsabilidade de contribuir para a fidelidade e o desenvolvimento com criatividade, audácia e profetismo a missão marista.

Mais recentes