Novo dispenser de água quente é instalado no Campus

terça-feira, 12 de setembro | 2017

Dispenser de água quente, Chimas PUCRS

Foto: Bruno Todeschini

Neste mês dos gaúchos, a comunidade universitária da PUCRS passa a contar com mais uma facilidade. Para o preparo de chimarrão ou consumo de outras bebidas quentes, um novo Dispenser de Água Quente Automatizado foi instalado e inaugurado oficialmente na manhã desta terça-feira, no contêiner em frente ao prédio 15. Idealizada, projetada e concebida pelo Setor de Manutenção e Reformas da PUCRS (SMR), a reformulação do equipamento foi realizada com o objetivo de conferir mais segurança e praticidade ao aparelho que já existia no Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Agora, basta posicionar a garrafa no centro da cabine, baixar a porta do dispenser e pressionar o botão vermelho até encher o recipiente. O serviço é gratuito.

Dispenser de água quente, Chimas PUCRS

Foto: Bruno Todeschini

O novo equipamento conta com proteções elétricas e mecânicas que impedem o contato acidental com a temperatura elevada – a máquina só dispensa água com o fechamento da porta -, além de medidor de energia elétrica, indicador de temperatura e flexibilidade no deslocamento para outros locais do Campus. Um temporizador desliga automaticamente o dispenser das 23h às 6h, o que evita o consumo desnecessário de energia elétrica neste período.

Para assegurar uma melhor utilização dos recursos da Universidade sem a necessidade de novos investimentos, o aparelho foi desenvolvido, em sua maior parte, com materiais reaproveitados. Além disso, o sistema possibilita uma utilização futura de fontes renováveis de energia para autoabastecimento, como placas solares fotovoltaicas.

Interessados em conferir a novidade podem encontrá-la no contêiner em frente ao prédio 15. O horário de funcionamento do dispenser é das 6h às 23h. Compartilhe suas fotos utilizando o serviço com a #chimasPUCRS.

Mais recentes