Mobilidade acadêmica lança novo edital para início dos estudos no primeiro semestre de 2024

Edital 3 contempla vagas em 14 países e recebe inscrições até o dia 11 de setembro

28/08/2023 - 10h42

mobilidade academicaAinda dá tempo de embarcar na mobilidade acadêmica no primeiro semestre de 2024. O Edital 3, lançado nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, contempla vagas remanescentes para 29 universidades conveniadas em 14 países: Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, França, Israel, Itália, Japão, México, Peru e Portugal. As inscrições vão até o dia 11 de setembro. 

No programa, estudantes da PUCRS de todos os cursos de graduação podem escolher a universidade de destino de interesse para estudar por até dois semestres, com aproveitamento dos créditos cursados no exterior. Os participantes estão isentos de taxas acadêmicas na universidade de destino, devendo manter vínculo com a PUCRS.  

Conheça os requisitos 

  • Estar matriculado em curso de graduação da PUCRS e permanecer matriculado no mínimo em 12 créditos, no mesmo curso na PUCRS, durante todo o período de mobilidade; 
  • Ter cursado, no mínimo, 15% e, no máximo, 80% de seu curso no momento da inscrição; 
  • Estar presencialmente estudando na PUCRS; 
  • Não ter previsão de formatura para o semestre da mobilidade (2024/1) ou logo após no semestre de retorno. 
  • Ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 e no máximo até três reprovações no curso atual (verificar no Atestado do Disciplinas Cursadas); 
  • Ter idade mínima de 18 anos completos até o último dia de inscrições previsto no cronograma deste edital (item 1); 
  • Ser brasileiro/a ou ter nacionalidade brasileira.

Mais informações sobre o processo seletivo ou sobre o programa podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3660 ou presencialmente na sala 110 do prédio 1 de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. 

Leia também:


Leia Mais Veja todas