Miguel Zabalza receberá título de Doutor Honoris Causa

quinta-feira, 12 de janeiro | 2017

Miguel Ángel Zabalza Beraza

Foto: usc.es

A PUCRS concederá o título de Doutor Honoris Causa ao professor da Universidade de Santiago de Compostela (USC), na Espanha, Miguel Ángel Zabalza Beraza. A comunicação oficial foi realizada recentemente, e a cerimônia ocorrerá em 2018, no Campus da PUCRS. A concessão do título é um reconhecimento aos trabalhos e publicações do docente na área de Educação, contribuindo para a formação de profissionais da área no Brasil. Zabalza mantém colaboração com grupos de pesquisa da PUCRS.

O homenageado é doutor em Psicologia e Pedagogia, foi professor da Universidade Complutense de Madrid, da Universidade Nacional de Educação à Distância, da Universidade de Comillas. Desde 1979 atua na Universidade de Santiago, na qual foi decano da Faculdade de Ciências da Educação e dirigiu o Departamento de Didática e Organização Escolar e o Instituto de Ciências da Educação.

O título de Doutor Honoris Causa é concedido à personalidade que tenha se distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. Trata-se da distinção honorífica de maior reconhecimento acadêmico de uma universidade, outorgado a quem reconhecidamente reúne tantas virtudes.

Mais recentes