Livro sobre segurança do paciente é lançado

quinta-feira, 20 de abril | 2017

Hospital, médico, paciente

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Produzido em parceria entre profissionais do Hospital São Lucas (HSL) e professores da PUCRS, o livro Protocolos para segurança do paciente: Uma proposta multidisciplinar, da Edipucrs, foi lançado nesta quinta-feira, 20 de abril. A obra resulta do trabalho conjunto dos integradores do Programa de Integração Ensino-Serviço (Integra) e dos alunos com atividades práticas no HSL. A partir dessa experiência, foram elaborados os protocolos assistenciais com uma abordagem multidisciplinar. Eles servem como guia para as ações do Hospital, favorecendo a qualidade do serviço, a segurança dos pacientes e as atividades práticas de ensino.

O Integra proporciona o acolhimento e a melhoria contínua da inserção dos estudantes da PUCRS nos processos assistenciais do Hospital. Esse trabalho conta com o apoio de integradores – profissionais do HSL e professores da Universidade das áreas da saúde. As organizadoras do livro são Ana Lígia Bender, Graziela Hax Marques, Janete de Souza Urbanetto, Tatiane Araujo de Castro e Valéria Lamb Corbellini. O evento ocorreu às 17h, no anfiteatro Ir. José Otão, 2º andar do Hospital, e foi aberto ao público. Participarão da atividade o Vice-Reitor da PUCRS, Jaderson Costa da Costa; a Pró-Reitora Acadêmica, Mágda Cunha; o superintendente do HSL, Matteo Baldisserotto; e diretores do Hospital.

Mais recentes