Inaugurado Espaço de Coworking da Raiar com adesão à rede poa.hub

quinta-feira, 24 de agosto | 2017

Espaço de Coworking, Raiar, Global Tecnopuc, Tecnopuc,Tecnopuc Experience, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, startup, Roberto Moschetta, Jorge Audy, Ricardo Gomes, Rafael Prikladnicki, anprotec, Ir. Evilázio Teixeira, poa.hub,Gabriela Ferreira,Leandro Pompermaier

Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

A PUCRS inaugurou nesta quinta-feira, 24 de agosto, o Espaço de Coworking da Raiar. Desenvolvido para o uso compartilhado por empreendedores de diversas áreas, o ambiente está localizado no 5º andar do Global Tecnopuc, prédio 97, no Parque Científico e Tecnológico da Universidade. Na oportunidade, também foi assinado o termo de adesão desta nova estrutura à Rede poa.hub, iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre para conectar espaços com essa mesma proposta, de promover e desenvolver novas startups.

A inauguração ocorreu durante o evento Tecnopuc Experience, e contou com a presença do diretor de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Roberto Moschetta, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Ricardo Gomes, representando o prefeito Nelson Marchezan Jr., do presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e assessor da Reitoria, Jorge Audy; e do Reitor Ir. Evilázio Teixeira.

Saiba como participar do Espaço de Coworking da Raiar

Espaço de Coworking, Raiar, Global Tecnopuc, Tecnopuc,Tecnopuc Experience,  startup,poa.hub

Foto: Bruno Todeschini

O diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, afirmou que “o que estamos fazendo com a criação do nosso Espaço de Coworking é fruto de uma construção colaborativa com os primeiros coworkers da cidade”, ao ressaltar o caráter agregador e de cocriação da iniciativa. Jorge Audy, ressaltou que “os espaços de coworking representam uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho, uma nova forma de trabalho para pessoas novas e com estilo de vida diferente, de uma juventude empreendedora que quer se realizar em interação constante”. O presidente da Anprotec também acrescentou que no Brasil existem mais de 100 espaços como este e, no mundo, são mais de 4.000, muitos com incentivo de grandes agentes financeiros.

Adesão ao poa.hub

De acordo com Roberto Moschetta, “a Rede poa.hub pretende instalar na cidade um sistema de inovação e empreendedorismo, além de fazer uma interlocução, aproximar e animar esse ambiente, através de processos criativos”. O executivo informou que a nova estrutura no Tecnopuc é a segundo a integrar-se à rede, que teve início com espaço coworking da Prefeitura, aberto em março deste ano, no Bairro Azenha. Para o secretário Ricardo Gomes, um passo importante para tornar a Rede poa.hub atrativa “é a abertura dos dados do município de Porto Alegre aos empreendedores, para que estes possam trazer soluções para os problemas públicos, para melhorar a vida em comum”.

O Reitor Evilázio Teixeira recordou que a entrega do novo espaço de empreendedorismo e inovação à comunidade porto-alegrense vem ao encontro do posicionamento da Universidade, que é Inovação e Desenvolvimento. Esse é “um espaço caracterizado pela união de esforços, que cria sinergia entre pessoas de diferentes empresas, organizações, instituições, que ao compartilharem experiências e projetos num mesmo lugar, em torno de uma mesma mesa, poderão trocar ideais, desenvolver pesquisas e tecer relações que geram mais conhecimento”, concluiu.

Mais recentes