Idear é destaque no Prêmio Educação Empreendedora

segunda-feira, 15 de maio | 2017

premio idear

Foto: Camila Cunha/Ascom/PUCRS

O Idear – Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS foi finalista do Prêmio de Educação Empreendedora, promoção nacional da Endeavor e Sebrae. Ficou entre as três melhores iniciativas entre mais de 100 inscritos de 78 instituições de ensino superior (IES) de 17 estados. A Universidade foi a única representante da região Sul entre os finalistas. A premiação busca ações inovadoras e bem-sucedidas de ensino de empreendedorismo em IES.

A coordenadora do Idear, Ana Cecília Bisso Nunes, destaca que o reconhecimento nacional valida o trabalho feito na PUCRS para formar uma trilha empreendedora. “Com menos de um ano de existência, o Idear nasce com o propósito de envolver diversas áreas do conhecimento no empreendedorismo e atitude empreendedora. Atuamos na etapa de sensibilização desta jornada, com ênfase na graduação e no pós, mas também com atividades abertas ao público externo”, afirma.

O Idear trabalha o empreendedorismo enquanto competência que envolve a mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes, o exercício da criatividade, do pensamento crítico e do exercício da autonomia. Busca desenvolver a atitude empreendedora dos alunos e comunidade em geral, os motivando a serem agentes de mudança e impacto social. Isso é feito por meio de palestras, bate-papos, cursos, seminários, encontros, disciplinas, consultorias, Torneio Empreendedor, entre outros. Contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected].

A iniciativa vencedora do Prêmio de Educação Empreendedora foi o Ibmec, com o case Ibmec Social, que recebeu certificado, troféu e também participará do Simpósio para Educadores de Empreendedorismo da Babson College (EUA).

Mais recentes