História do processo literário nacional é tema de especialização

quinta-feira, 23 de junho | 2016

Foto: lil_foot/pixabay.com

Oferecer aos alunos uma visão histórica e estética do processo literário brasileiro, desde as primeiras discussões sobre a formação da literatura nacional até a atualidade. Esta é a ideia da 20ª edição do curso de especialização em Literatura Brasileira, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. As inscrições estão abertas até 24 de julho e podem ser realizadas no site educon.pucrs.br. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3727.

As aulas ocorrem aos sábados, das 8h15min às 12h15min e das 13h30min às 17h15min. O objetivo dos encontros é estudar em profundidade os caminhos estéticos e os gêneros literários que caracterizam a Literatura Brasileira, visando a compreensão de sua natureza dentro da cultura contemporânea. O público-alvo inclui formados em Letras e áreas afins, que atuem preferencialmente como professores universitários ou do ensino médio e fundamental.

Mais recentes