Heloisa Buarque de Hollanda participa de bate-papo na Biblioteca

quinta-feira, 04 de maio | 2017

Heloisa Buarque de Hollanda, Delfos

Foto: Marcelo Correa

Nesta sexta-feira, 5 de maio, a diretora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Heloisa Buarque de Hollanda, estará no Espaço Cultural do saguão da Biblioteca Central Irmão José Otão, no prédio 16 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), para conversar sobre a sua trajetória acadêmica. O bate-papo ocorre às 14h e é aberto ao público, basta realizar a inscrição pelo e-mail [email protected]. Na UFRJ, ela coordena o Laboratório de Tecnologias Sociais, onde desenvolve o projeto Universidade das Quebradas, e o Laboratório da Palavra, espaço experimental de articulação entre tecnologia, expressões e práticas da palavra.

O campo de pesquisa de Heloisa aborda a relação entre cultura e desenvolvimento, com ênfase nas áreas de poesia, relações de gênero e étnicas, culturas marginalizadas e cultura digital. Nos últimos cinco anos, trabalhou com foco na cultura produzida nas periferias das grandes cidades, no feminismo, e no impacto das novas tecnologias digitais na produção e no consumo culturais. É autora de livros como Macunaíma, da literatura ao cinema; 26 Poetas Hoje; O Feminismo como Crítica da Cultura; Cultura e Participação nos anos 60; Pós-Modernismo e Política; O Feminismo como Crítica da Cultura; Guia Poético do Rio de Janeiro; entre outros.

Mais recentes