Fronteiras do Pensamento - Siddhartha Mukherjee

quarta-feira, 29 de agosto | 2018

fronteiras do pensamento Siddhartha MukherjeeNa próxima segunda-feira, 3 de setembro, o Fronteiras do Pensamento traz a Porto Alegre o médico e escritor indiano Siddhartha Mukherjee. A conferência ocorre no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110), a partir das 19h30min. O oncologista é reconhecido mundialmente por ser vencedor do Prêmio Pulitzer na categoria geral de não ficção por seu best-seller O imperador de todos os males: uma biografia do câncer (2011)que serviu de base para um documentário de Ken Burns. Também é autor de O gene: uma história íntima.

A PUCRS é parceira cultural do evento. Professores, técnicos administrativos, mestrandos, doutorandos e Alumni (diplomados) da Universidade contam com 50% de desconto no pacote de ingressos para as conferências, abatimento válido também para um acompanhante. Os diplomados, para terem acesso ao valor diferenciado, devem portar a carteira Alumni na hora da compra. Informações sobre as carteiras podem ser obtidas pelos contatos da Rede Alumni. Estudantes de graduação têm meia-entrada, se portarem carteira de identificação estudantil, conforme legislação. Os pontos de venda de ingressos estão disponíveis em https://www.fronteiras.com/portoalegre/vendas.

Sobre Siddhartha Mukherjee

Mukherjee nasceu em Nova Delhi, estudou Biologia na Universidade Stanford, Imunologia na Universidade de Oxford e formou-se em Medicina na Universidade de Harvard, especializando-se em oncologia. Atualmente, trabalha no centro médico da Universidade Columbia, onde também é professor assistente. O oncologista defende que repensar a medicina significa repensar a forma com que nossos corpos se curam e, a partir disso, passar a focar nos microambientes que tornam determinadas partes do corpo imunes ou afetadas pelas doenças. Ele alerta: estas transformações já estão acontecendo.

Mais recentes