Final de semana do Poa Geek Week traz campeonatos, youtubers e cosplayers

sexta-feira, 03 de maio | 2019

Poa Geek Week, Cultura, Games, Jogos

A feira conta com personagens de diversas séries e filmes. Foto: Bruno Todeschini

A primeira edição da Poa Geek Week (PGW) acontece até domingo, dia 5 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). São mais de 20 atrações, reunindo os universos de League of LegendsCounter StrikeStar WarsHarry Potter, FIFA, Marvel e DC para proporcionar entretenimento à comunidade geek. A parceria entre a Universidade e a Richter Eventos traz para o Campus tecnologia, jogos eletrônicos, campeonatos de eSports, cosplayers, salas temáticas, séries, filmes, quadrinhos e personalidades do cenário em mais de 5mil m² de exposição. Os ingressos ainda estão disponíveis pela plataforma Sympla e a programação completa pode ser conferida neste link.

Quatro dias de cultura geek

A imersão no mundo nerd começa já na entrada, quando os visitantes da Poa Geek Week são recepcionados por Kylo Ren e pelos Stormtroopers, personagens da saga Star Wars. Em salas temáticas de Harry Potter, escape-games de magia, grupos de RPG de mesa (tabuleiros), máquinas de videogame e computadores disponíveis para uso, o público se sente parte das suas animações favoritas e conhece novos hobbies. Foi essa a oportunidade que atraiu Charles Fagundes, estudante de 30 anos. “É a primeira vez que fazem algo assim. Fiquei sabendo da PGW pelas redes sociais, e pareceu uma forma diferente de experimentar os jogos que já gosto e ainda descobrir outros. Realmente têm de tudo aqui, todos vão se identificar com algo”, conta. Em seu tempo livre, Fagundes diverte-se com jogos de corrida e Battlefield.

Poa Geek Week, Cultura, Games, Jogos

Visitantes podem conhecer jogos desenvolvidos no Tecnopuc. Foto: Bruno Todeschini

No final de semana, o roteiro é intenso: o espaço PGW Talks recebe os gamers e youtubers Damiani e Carol Moreira para Meet&Greets com a plateia e conversas sobre a rotina de um jogador. A atividade mais esperada pelos visitantes acontece no PGW Arena eSports. Os campeonatos de LOL, CS:GO e FIFA têm suas finais no domingo, com transmissão ao vivo do Centro de Eventos e premiação para as equipes vencedoras. O player amador Daniel Monteiro de 14 anos, do Colégio Marista Champagnat, está ansioso pelas partidas. “É muito legal poder ver o que assistimos na internet aqui na nossa frente. Às vezes parece algo inalcançável, mas não é. As pessoas ainda têm bastante preconceito com quem consome essa cultura, e esse tipo de evento ajuda a reduzir isso, mostra que é divertido”, reflete o estudante.

Colecionadores de itens geek e aficionados por tecnologia também aproveitam a feira. São mais de 30 estandes onde o público pode testar as novidades do mercado, desde monitores de alta performance e teclados ergométricos até patinetes e skates eletrônicos. Também estão expostos bonecos de animação, quadrinhos com poucos exemplares em circulação, miniaturas raras, edições especiais de filmes e livros, camisetas, copos e outros objetos personalizados.

Aquisição de ingressos e descontos

As entradas podem ser adquiridas pelo site e contemplam três categorias – dias da semana, final de semana e passaporte. Para usufruir do direito à meia-entrada é necessário comprovar o benefício mediante documentação ou aderir ao ingresso solidário, doando 1kg de alimento não perecível na entrada do evento.

Confira imagens do evento:

Mais recentes