Famecos oferece cursos de extensão variados

terça-feira, 03 de janeiro | 2017

Entrada da Famecos

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

Ter um canal de sucesso no Youtube, saber criar e manter um portfólio em WordPress, contar histórias de vida sob ângulos novos, compreender o papel do assistente de direção no cinema e na televisão e aprender como a pesquisa de tendência pode impulsionar um negócio. Esses são alguns dos temas abordados nos cursos que a Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) oferece em janeiro. Interessados podem obter mais informações no site educon.pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3727.

O curso de extensão Criação de Portfolios em WordPress está com inscrições abertas até este domingo, 8 de janeiro. A proposta é capacitar alunos e profissionais de áreas criativas de expressão visual a utilizar os recursos da plataforma WordPress para criar e administrar um portfólio criativo e com diferencial competitivo. Já as aulas do curso de extensão Narrativas de Realidade: Como Escrever Histórias de Vida tem como objetivo mostrar que é possível escrever textos de maneira criativa com um olhar humano, que valoriza aquilo que é simples e passa despercebido no dia a dia. As inscrições também estão abertas até este domingo, 8 de janeiro.

Desenvolver um caráter profissional em vídeos produzidos para o Youtube é uma das propostas do curso de extensão Quem quer ser um Youtuber? Produzindo Conteúdo de Qualidade. Interessados podem realizar a inscrição até 15 de janeiro. As aulas são direcionadas a estudantes e profissionais de qualquer área que enxergam na exposição de um canal no Youtube uma forma de sucesso.

Quem quer entender o papel de um Assistente de Direção dentro de uma equipe de ficção para o cinema ou para a televisão pode realizar o curso de extensão em Assistência de Direção para Cinema e Televisão e Introdução à Continuidade, com inscrições até 16 de janeiro. Os participantes poderão entender noções básicas sobre este profissional, suas atividades e responsabilidades na pré-produção, filmagem e pós-produção, além de absorverem conceitos e técnicas de continuidade.

Os interessados em entender o que é uma tendência, como funcionam as pesquisas nesta área e de que maneira elas podem auxiliar uma empresa podem se inscrever, até 16 de janeiro, no curso de extensão Pesquisa de Tendências de Consumo e Co-Criação. Entre as etapas do curso estão a discussão de ferramentas de busca de inspiração das empresas, como compra e venda de assinaturas de relatórios sobre tendências de consumo, além da exposição e aplicação de metodologias utilizadas para a identificação de como as tendências podem ajudar no aprimoramento dos negócios. Informações adicionais no site citado.

Mais recentes