Evento discute múltiplas representações de Maria Madalena

sexta-feira, 23 de junho | 2017

2017_06_23-maria_madalena(633x428)Na próxima terça-feira, 27 de junho, ocorre o evento Maria Madalena – múltiplas representações. A atividade reunirá pesquisadores para propiciar uma discussão transdisciplinar sobre as múltiplas representações da figura histórica, que também é objeto artístico e elemento cultural. O evento é aberto ao público, tem entrada franca, sem a necessidade de inscrição. Será às 14h, no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Mais informações pelo telefone (51) 3353-4575.

O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS, reunirá pesquisadores de áreas distintas, como Elisa Lucas, que apresentará o resultado de sua pesquisa doutoral na Universidade de Sevilla, na Espanha, sobre o processo de criação dramatúrgica do ator a partir da personagem de Maria Madalena; Renata Floriano, que discutirá sobre a relevância histórica e teológica de Maria Madalena a partir da teologia feminista; Ítalo Alves, que abordará o panorama de mudanças políticas que a evolução da representação pictórica de Maria Madalena representa, e Fábio Caires , que resgatará a discussão sobre as múltiplas Marias presentes na nossa memória cultural, e aparentes na arte brasileira.

Mais recentes