Estudantes americanos fazem intercâmbio em empresas do Tecnopuc

quarta-feira, 12 de julho | 2017

Intercâmbio, Engenharia, Rice

Foto: Arquivo pessoal

Três estudantes da Rice University, Universidade americana localizada no Texas, participam de treinamento acadêmico em empresas do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).  O projeto é fruto de uma parceria entre a Faculdade de Engenharia da PUCRS (Feng) e a universidade americana, que também recebe alunos da PUCRS, e é coordenado pelo diretor da Feng, Carlos Alexandre dos Santos.

No Tecnopuc, as empresas Toth Lifecare, HP Inc e Rockhead Games abriram suas portas para receberem Allison Salter, Nathalie Phillips e Latané Bullock, alunos dos cursos de Engenharia Biomédica, Mecânica e de Computação, respectivamente. A estadia dos estudantes tem duração de sete semanas e permite que os alunos atuem diretamente em projetos dessas empresas.

Na Toth, Allison está trabalhando na ampliação de uma linha de produto da empresa, que atua na área da saúde desenvolvendo equipamentos médicos e recentemente lançou um termômetro que se conecta ao celular via conexão Bluetooth. Nathalie, que realiza treinamento na HP, contribui através da modelagem, impressão e prototipagem de um projeto. Já Latané, que está compondo a equipe da Rockhead, uma desenvolvedora de games e conteúdo transmídia, está concentrado na elaboração de um novo game da empresa, que tem previsão de lançamento para 2018.

Brasileiros vivem experiência nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, representando a PUCRS, estão Carlos Alberto Sbradelotto, do 4º semestre do curso de Engenharia Elétrica, Luis Felipe Moura, 5º semestre de Engenharia de Controle e Automação, e Bruno Valentini, cursando o 6º semestre em Engenharia Mecânica. Os três alunos estão desenvolvendo projetos específicos em um laboratório da Rice University, sob coordenação dos professores Maria Oden e Matthew Wettergreen. Quando retornarem ao Brasil, os alunos irão atuar como assistentes na disciplina Integração Mecânica – Experimental, coordenada pelos professores Luis Humberto Villwock, Filipi Vianna, Felipe Dalla Vecchia e Carlos Alexandre.

Mais recentes