Especialização capacita em fisioterapia pélvica

quinta-feira, 04 de fevereiro | 2016

A fisioterapia pélvica tem um mercado de trabalho amplo, que precisa de profissionais com formação específica na área. A afirmação é da coordenadora do curso de especialização em Fisioterapia Pélvica da PUCRS, Mara Regina Knorst. As aulas são uma boa oportunidade para quem quer conquistar o seu espaço no ramo. O aluno formado no curso pode atuar em clínicas, consultórios, hospitais e atendimentos domiciliares, entre outros. A promoção é da Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS.

Esta área da fisioterapia trabalha para orientar e tratar o paciente com disfunções no assoalho pélvico, que podem ocasionar incontinência urinária ou fecal, entre outros problemas. Mara lembra que, além da preparação para a assistência desses pacientes, os alunos receberão orientações para a abertura e o gerenciamento de seus empreendimentos. Os estudantes também terão auxílio no planejamento da carreira, na postura profissional, na liderança, na ética, nas capacidades e habilidades emocionais, no trabalho em equipe, no controle do estresse e nos conhecimentos básicos em gestão.

Para se matricular, é necessário ter um diploma de curso superior de graduação em Fisioterapia, por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. As inscrições podem ser feitas no site www.pucrs.br/educacaocontinuada. Informações adicionais pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3320-3727 e (51) 3320-3651.

Mais recentes