Espaços para relaxar no Campus da PUCRS

Confira os melhores lugares na Universidade para descansar

09/02/2024 - 10h24

O Campus possui diversos espaços de descanso e descontração/ Foto: Giordano Toldo

Nem só de aulas, estudo e avaliações é feita a vida universitária: momentos para descontrair, se divertir e relaxar, sozinho ou com os amigos, também fazem parte dessa trajetória. E, para os alunos da PUCRS, não seria diferente – o Campus tem espaços relaxantes para ajudar a cuidar da mente, do corpo e da alma. Confira algumas dicas sobre os melhores cantinhos para relaxar no campus: 

Espreguiçadeiras 

As espreguiçadeiras nos gramados são uma ótima opção para curtir a vista, estar perto da natureza e relaxar lendo um bom livro ou escutando música, por exemplo. Você pode encontrá-las em frente ao Living 360° (prédio 15) e perto do prédio 30. 

Sala de meditação 

Para que gosta de meditar, a dica é a sala de meditação, que fica localizada no terceiro andar do Living 360° (prédio 15). Vale a pena reservar um horário do dia para ir lá e ter esse momento de calmaria e tranquilidade, que traz grandes benefícios para o bem-estar e a saúde de forma geral. 

Leia também: 5 dicas práticas para quem quer começar a meditar   

Térreo do Living 360°  

O Living também possui um espaço especialmente para os momentos de descontração: balanços, sofás, pufes, mesas de sinuca, pebolim e ping-pong e um quiosque da Casa Bauducco estão à disposição dos alunos no térreo do prédio 15. Além, é claro, do restaurante Fifteen Sports Bar. 

ATL House 

A casa da Rádio Atlântida na PUCRS é o lugar ideal para quem busca um espaço de descontração. Além dos sofás e pufes, a ATL House também conta com mesas de sinuca, um jogo de fliperama e uma TV com console de videogame – e sempre tem música tocando. Há ainda um estúdio de rádio onde são gravados programas da Rádio Atlântida, permitindo que os estuantes, em especial os de comunicação, tenham acesso ao processo de produção desses programas em tempo real. O espaço também abriga os restaurantes Rafa Sushi, Canal Café e Severo Garage, para quando bater a fome. 

Redes do Tecnopuc 

O Tecnopuc não fica de fora: as áreas externas do lugar possuem várias redes para quem quer relaxar ao ar livre. Seja para ficar deitado, descansando, organizando as ideias e esperando a inspiração chegar ou para juntar os amigos e colocar a conversa em dia, as redes do Tecnopuc são uma boa pedida. 

Leia também: Visitando a PUCRS: o que fazer no Campus durante as férias 


Leia Mais Veja todas