Edipucrs tem sessões de autógrafos nos últimos dias da Feira do Livro

sexta-feira, 17 de novembro | 2017

63ª Feira do Livro de Porto Alegre,Edipucrs,Livro,Barraca,Feira,Livreiro,Praça da Alfândega

Foto: Camila Cunha

No último final de semana da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, a Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs) promove o lançamento de cinco obras, com sessões de autógrafos nos dias 18 e 19 de novembro. Entre os destaques, está o livro Comunicação política e emoções coletivas: Lula e os procuradores, organizado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS Jacques Wainberg. O conteúdo leva em conta a natureza do conflito político e jurídico, a comunicação persuasiva utilizada pelos envolvidos nesse embate para acionar as emoções coletivas e o efeito provocado na audiência a partir das falas do ex-presidente e dos representantes do Ministério Público Federal. A obra tem sessão de autógrafos no domingo, 19, às 17h30min. Este e todos os demais títulos lançados no evento podem ter um capítulo acessado gratuitamente, via solicitação por e-mail, pelo hotsite especial ebooks.pucrs.br/edipucrs/feiradolivro.

A Edipucrs está instalada na barraca 22 da Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre, e pode ser visitada das 12h30min às 20h30min (sexta e domingo) e das 10h às 20h30min (sábado). No local, os visitantes podem adquirir obras com 30% de desconto, além dos livros selecionados por R$ 15,00 e e-books com preço único de R$ 9,90. Todos os livros da Editora estão disponíveis na livraria do prédio 41 do Campus (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) ou por meio do site livrariaedipucrs.pucrs.br. Mais informações pelo telefone (51) 3320-3523.

Sessões de Autógrafos

18 de novembro – sábado

14h30min – Temas de Geriatria e Gerontologia

Os temas escolhidos pelos autores têm como objetivo fazer com que os leitores, tenham um envelhecimento autônomo, independente, com qualidade e bem-sucedido.

15h30min – Capacitando o Cuidador de Idosos

Crescente número de idosos na população brasileira traz preocupações quanto a quem vai cuidar dessa parcela da sociedade e como será esse cuidado.

16h30min – Manual de primeiros socorros para cuidadores de idosos

Esta nova publicação pretende auxiliar os cuidadores formais e informais de idosos, familiares de idosos, idosos, bem como a comunidade em geral, em situações de urgência e emergência que são comuns em indivíduos em processo de envelhecimento.

19h30min – Sonhos Realizados

Livro com base em projetos de pesquisa aplicados na comunidade educativa de São Francisco de Paula (RS), voltando-se especialmente a docentes, alunos, colaboradores das escolas, famílias e responsáveis políticos. Porém, também é válido para situações educativas similares à do município em questão.

19 de novembro – domingo

17h30min – Comunicação política e emoções coletivas: Lula e os procuradores

O conflito entre os procuradores e Lula dividiu emocionalmente o país. Cabe, por isso, marcar essa fase da história nacional com o levantamento que esta obra apresenta.

Mais recentes