Edipucrs supera metas na Feira do Livro de Porto Alegre

terça-feira, 21 de novembro | 2017

feira do livro, edipucrs, empreendedorismo feminino, sessão de autógrafos, livro,

Sessão de autógrafos do livro
Empreendedorismo Feminino: Protagonistas de nossas vidas. Foto: Divulgação Edipucrs

A Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs) obteve ótimos resultados na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. Além de lançar e promover sessões de autógrafos de 16 obras no período de 1º a 19 de novembro, na Praça da Alfândega e em eventos paralelos, teve um faturamento 14,89% superior ao ano de 2016. De acordo com o coordenador administrativo da Edipucrs, Rodrigo Braga Silva, “o trabalho de toda a equipe e a participação dos autores foram fundamentais para atingir as metas estabelecidas, o que é um retorno muito positivo, especialmente num ano em que houve queda no volume geral de livros comercializados durante a Feira”.

Um dos diferenciais deste ano foi a “degustação” dos livros nas versões eletrônicas, o que aproximou os leitores de cada lançamento. A partir de um site exclusivo criado para o evento, todos os títulos permitiam ter um capítulo acessado gratuitamente, via solicitação por e-mail. Durante o período de divulgação da Feira, os sites totalizaram mais de 3.400 visualizações e foram acessados em mais nove países.

Para o editor-chefe da Edipucrs, professor Luciano Aronne de Abreu, a Feira do Livro se constitui num importante espaço de circulação e troca de ideias, e, nesse sentido, “foi de grande relevância a participação dos autores, não apenas nas atividades de lançamento dos seus livros, mas também em debates e seminários promovidos pela Feira durante a sua realização”.

Eventos paralelos

De 2 a 5 de novembro, na Feira do Livro, palestras ministradas por professores da PUCRS abordaram temas como empreendedorismo feminino, mídias em transformação e mídias na contemporaneidade. De 6 a 14 de novembro, a própria Universidade recebeu palestras, que contaram com a participação da Editora e abordaram os mais diversos temas, como ginecologia, comunicação e cuidados com idosos.

Confira algumas fotos do evento a seguir.

Mais recentes