Direito promove Seminário sobre Tribunal do Júri

segunda-feira, 05 de junho | 2017

martelo, justiça, leis

Foto: Pixabay

O Grupo de Estudos de Processo Penal Contemporâneo da Escola de Direito promove o Seminário sobre Tribunal do Júri nos dias 7 e 8 de junho, das 19h30min às 22h30min, no auditório do prédio 11. Além de palestras, haverá júris simulados. Na quarta-feira, serão apresentadas a acusação e a defesa pública, além de comentários sobre a atuação do juiz. Estarão presentes o defensor público estadual Álvaro Antanavicius Fernandes, com atuação nas Varas do Júri de Porto Alegre; a promotora de Justiça Sonia Correa, da 2ª Vara do Júri de Porto Alegre; e o juiz Felipe Keunecke de Oliveira, da mesma Vara.

Na quinta-feira, os alunos verão júri simulado, com a assistência de acusação e defesa privada e atuação do jurado. Participam como palestrantes o advogado Marcos Eberhardt, professor de Prática Processual Penal da PUCRS; e a advogada Ana Carolina Filippon Stein, mestranda em Ciências Criminais pela Universidade. O encerramento, tratando sobre O Tribunal do Júri na teoria e na prática, será com o desembargador aposentado Aramis Nassif. A coordenação do evento é do professor Nereu Giacomolli.

Inscrições gratuitas na secretaria da Escola de Direito (8º andar do prédio 11). Informações: 3320-3634. Válido como oito horas de atividade complementar aos alunos do curso de Direito.

Mais recentes