Desafios do Torneio Empreendedor ainda recebem inscrições

quarta-feira, 23 de agosto | 2017

Banner - Torneio Empreendedor 2017Os Desafios Livre e Era da Informação, do Torneio Empreendedor, ainda recebem inscrições. As atividades ocorrem a partir deste sábado, 26 de agosto. O evento é a oportunidade perfeita para quem quer testar e aplicar as ideias no mundo real, recebendo mentoria de profissionais do mercado, com a avaliação de empreendedores renomados. Nesta edição o evento está ainda mais interdisciplinar e dinâmico, com etapas presenciais e outras a distância. Podem participar a comunidade em geral, alunos e ex-alunos da PUCRS. Alunos da PUCRS têm inscrição gratuita, para os outros públicos, há uma taxa para inscrição. O Torneio é promovido pelo Idear- Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS.

As atividades buscam proporcionar aprendizagens de trabalho em equipe e liderança na elaboração de projetos de empreendedorismo e inovação, através do planejamento, análise e tomada de decisões de forma sistêmica. Além de uma competição, a ideia é que o Torneio seja um aprendizado para os participantes, que vão conhecer técnicas de desenvolvimento de ideias de negócios, como Design Thinking, Golden Circle, Modelagem e Pitch, entre outras. É possível se inscrever sozinho ou em grupos entre 2 a 5 pessoas, e também com ou sem alguma ideia já pré-definida.

Os vencedores ganharão uma viagem para participar do Festival Path, evento de inovação e criatividade que ocorre em São Paulo; terão apoio para a construção da base de seu negócio no Programa de Empreendedorismo Rocket e também no Startup Garagem, programa de modelagem de negócios da Raiar, o ambiente de desenvolvimento de startups da PUCRS. Para participação no Startup, é preciso que o grupo tenha pelo menos um aluno da Universidade, conforme orientações do regulamento. Informações pelo telefone (51) 3320-3727 ou no sitewww.pucrs.br/eventos/unidades/torneio-empreendedor-2017. O Torneio Empreendedor está na sua 11ª edição.

Mais recentes