Deirdre McCloskey faz conferência no Fronteiras do Pensamento

segunda-feira, 30 de outubro | 2017

fronteiras do pensamento, deirdre mccloskeyNa próxima segunda-feira, 6 de novembro, às 19h30min, a economista norte-americana Deirdre McCloskey será a conferencista do Fronteiras do Pensamento. O projeto, com apoio cultural da PUCRS, recebe a professora reconhecida por sua atuação nas áreas da economia de livre mercado, da estatística teórica, da ética e da defesa das pessoas transgênero. Com Ph.D. em Economia pela Universidade de Harvard, sua dissertação foi agraciada com o Prêmio David A. Wells, em 1973. O evento ocorre no Salão da Atos da UFRGS, na Av. Paulo Gama, 110, Porto Alegre.

Em 2010, publicou sua maior obra, Bourgeois Dignity – Why economics can’t explain the modern world, na qual destaca a influência da burguesia que emergiu nos séculos 17 e 18. O livro faz parte de uma trilogia, composta também por Bourgeois Virtues e Bourgeois Equality, este último lançado em 2016. Considerada conservadora por muitos, ela se define como pós-moderna, de livre mercado, progressista episcopal e mulher do Meio-Oeste que já foi um homem.

Deirdre assumiu sua identidade feminina em 1995, passando por uma cirurgia. Mudou seu nome de Donald para o atual e relatou a transição no livro Crossing: a memoir. Foi professora nas universidades de Iowa e de Chicago, onde foi assistente do economista norte-americano Milton Friedman. Tornou-se professora emérita da Universidade de Illinois, onde lecionou de 2000 a 2015.

Civilização

A temporada 2017 do projeto Fronteiras do Pensamento tem como tema Civilização – a sociedade e seus valores. Com parceria cultural da PUCRS, o evento traz a Porto Alegre, até o mês de dezembro, conferencistas internacionalmente reconhecidos para abordar a busca por reconstrução, consciência e resgate de valores.

Parceria

Professores e técnicos administrativos da PUCRS e da Rede Marista têm direito a 50% de desconto no pacote de ingressos. Interessados podem adquirir neste link, após solicitar o código que habilita o desconto pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 4020-2050. A aquisição das entradas pode ser feita neste link ou em um dos pontos de venda físicos, com apresentação do crachá. Estudantes têm direito a meia-entrada conforme legislação.

Mais recentes