PUCRS irá promover curso de especialização para colaboradores da Tramontina

terça-feira, 09 de maio | 2023

MBA em Tecnologia para Negócios, cursos in company

Universidade irá promover o MBA em Tecnologia para Negócios para 70 gestores da Tramontina. / Foto: Camila Cunha

Colocando em prática a missão de gerar e transformar conhecimento em desenvolvimento social, ambiental, cultural e econômico, a PUCRS firmou recentemente uma parceria estratégica com a Tramontina, empresa centenária de atuação internacional fundada no Rio Grande do Sul. A partir do dia 12 de maio, a Escola de Negócios irá promover o MBA em Tecnologia para Negócios para 70 gestores da companhia. As aulas ocorrerão em modelo híbrido – presenciais e a distância – para duas turmas com 35 pessoas. De acordo com a Diretora de Desenvolvimento Humano Corporativo da Tramontina, Clarisa Maria Turcatti Trombini, promover cursos In Company com a PUCRS era um desejo antigo.

“Sabemos da competência da instituição e seriedade na condução dos assuntos relacionados à educação e inovação. Então, um funcionário de uma de nossas unidades identificou o MBA em Tecnologia para Negócios e levou o assunto adiante. Divulgamos o curso internamente e, para nossa surpresa, tivemos 70 indicados a participar. Foi um sucesso”, conta Clarisa.

Neste formato de cursos In Company, existe a possibilidade de personalizar o curso para as demandas da empresa, respeitando as peculiaridades do negócio e o perfil dos participantes. Neste caso não foi diferente: a partir de um MBA já ofertado pela PUCRS, os professores envolvidos realizaram a customização das disciplinas, dos conteúdos e do formato para atender as necessidades de formação das equipes da Tramontina.

“O diferencial deste modelo de cursos é a chance de adaptação dos conteúdos para uma aplicação mais direta no contexto das empresas. No caso da Tramontina, os professores estão fazendo uma imersão na empresa, em Carlos Barbosa, visitando os processos produtivos e conversando com gestores antes das disciplinas ocorrerem”, explica a coordenadora do curso e docente da Escola de Negócios, Ionara Rech.

O MBA em Tecnologia para Negócios conecta diversas áreas de conhecimento e conta com professores tanto da Escola de Negócios, como da Escola Politécnica e Escola de Ciências da Saúde e da Vida. A Gestora de Educação Corporativa da PUCRS, Licione Torres, destaca que essa modalidade de ensino é composta por programas flexíveis e personalizados para atender às reais necessidades das empresas: “É a excelência e qualidade de ensino da PUCRS e a estrutura completa de uma das melhores Universidades da América Latina a serviço do desenvolvimento da sua organização e das suas equipes”.