Cursos de verão para crianças estão com inscrições abertas

quinta-feira, 12 de janeiro | 2017

Crianças, Atividades

Foto: patricialacolla / pixabay.com

O Instituto do Petróleo e dos Recursos Naturais da PUCRS está promovendo dois cursos de férias para crianças de 7 a 12 anos. Que Pedra é Essa? Geologia para Crianças e Que Bichinho é Este? Revelando a Vida Microscópica para as Crianças são as opções oferecidas. O primeiro está com inscrições abertas até 17 de janeiro e o segundo até 18 de janeiro. Os interessados podem obter mais informações no site educon.pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3727.

O curso Que Pedra é Essa? Geologia para Crianças busca ensinar o conteúdo básico de geologia para crianças de maneira prática e lúdica, fazendo com que elas vivenciem os processos geológicos e a caracterização de rochas e minerais. Entre os assuntos que serão abordados com os pequenos estão: o que é geologia; o que um geólogo faz; que pedra é essa; e as diferenças entre rocha, mineral e fóssil. A programação também conta com atividades como perfuração de cupcake e pedra de estimação.

As aulas do curso Que bichinho é Este? Revelando a Vida Microscópica para as Crianças tem como objetivo proporcionar aos alunos de ensino fundamental o conhecimento a respeito de diferentes grupos de organismos microscópicos. As crianças terão a oportunidade de elaborar modelos de microrganismos em massa de modelar, e observar amostras de diferentes ambientes onde é possível encontrar vida microbiana. O cronograma ainda inclui uma conversa sobre como microrganismos podem ser usados para resolver problemas ambientais atuais.

Mais recentes