Começa nesta tarde o Vestibular PUCRS 360°

Vestibular PUCRS

Vestibular PUCRS 360°
Foto: Mariana Vicili/PUCRS

A Universidade realiza  desde as 15h deste sábado, 2 de dezembro, o primeiro dia do Vestibular PUCRS 360°, com as provas de História e Geografia, de Língua Portuguesa e Literatura e a prova de Redação. As provas são realizadas nos prédios 11, 12, 30 e 50 do Campus, até às 19h30min neste sábado. Os cursos mais concorridos são Medicina (33,76 por vaga), Odontologia (3,65 por vaga) e Arquitetura e Urbanismo (3,45 por vaga). São oferecidas 71 opções de cursos e 3.881 vagas.

Já no segundo dia de Vestibular, neste domingo, 3 de dezembro, serão aplicadas das 15h às 19h as provas de Matemática e Física, de Química e Biologia e de Língua Espanhola ou de Língua Inglesa.

Recomenda-se a chegada ao Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) uma hora antes do início (ou seja, às 14h). O ingresso nas salas se dá a partir das 14h30min. Os candidatos deverão portar a cédula de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

Vestibular 360º,vestibular de verão,pucrs 360º,grafitagem,grafite

Movimentação de estudantes no Campus
Foto: Eduardo Borba

A Universidade oferece a possibilidade de ingresso via Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para 20% das vagas oferecidas. As exceções serão os cursos de Medicina e Odontologia, cujas vagas correspondem a 95% do ingresso via Vestibular e 5% pelo Enem. Os dois cursos, que historicamente têm uma grande procura, terão ampliação no número de vagas. Serão 91 vagas para Medicina e 75 para Odontologia.

A divulgação das listas de classificados e de espera nas modalidades será feita a partir do dia 7 de dezembro pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição e pela internet. O site vestibular.pucrs.br oferece informações complementares e o download do Manual do Candidato. Outras informações no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Atividades para acompanhantes

Durante a aplicação das provas, os acompanhantes dos vestibulandos poderão participar de atividades especiais e gratuitas. Em frente aos prédios estarão disponíveis lounges de descanso, e espaços de leitura da Edipucrs.

No sábado, dia 2, a partir das 14h, o Coral da PUCRS fará uma apresentação em frente ao Pórtico. Às 15h30min ocorre Missa na Igreja Universitária Cristo Mestre e também atendimento para informações financeiras, créditos, benefícios e formas de ingresso, na Biblioteca. Às 17h30min, no mesmo local, haverá um bate-papo sobre formas de ingresso na PUCRS.

Já no domingo, dia 3, a Missa ocorre no mesmo horário e local. A partir das 16h30min, os acompanhantes poderão participar do momento de bem-estar Mat Pilates e, às 17h30min, do momento cultural com a pianista Mariane Kerber, da PUCRS Live. Ambas atividades serão na Biblioteca.

Créditos Educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Rede wi-fi

A Universidade disponibilizará wi-fi para os vestibulandos e seus acompanhantes. Basta selecionar a rede Vestibular 360 nas opções de wi-fi, que será direcionado para o Facebook. Lá, é preciso fazer check-in na PUCRS e a rede estará liberada.

Mais recentes