Classificados na Lista de Espera da 1ª chamada

quarta-feira, 22 de junho | 2016

vestibular_lista_esperaA PUCRS divulgou na tarde desta quarta-feira, 22 de junho, os classificados da Lista de Espera da 1ª chamada do Vestibular de Inverno 2016. A matrícula dos calouros será nesta quinta-feira, 23 de junho, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h, no 2º andar do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A classificação dos candidatos não significa matrícula automática, portanto, o ato de matricular-se é obrigatório. Outras informações no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Procedimentos para a matrícula

O primeiro passo da matrícula é o pagamento da Guia de Recolhimento, relativa à primeira mensalidade. Ela pode ser impressa na Internet, no site vestibular.pucrs.br, ou obtida na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15. O segundo passo é a entrega de documentos, que deve ser feita no 2º pavimento do prédio 50 (conforme distribuição por curso afixada no local). Após, o futuro calouro deve concluir o processo de matrícula, conforme especificado no Manual do Candidato. O candidato classificado no Vestibular da PUCRS precisa matricular-se em todas as disciplinas do primeiro nível.

Os novos alunos precisam apresentar os seguintes documentos:

• Guia de Recolhimento, relativa à primeira mensalidade, quitada.
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (constando a aprovação no estágio para cursos profissionalizantes, quando previsto na legislação, em duas vias, sendo uma original).
  • Fotocópia autenticada do Diploma de Curso Profissionalizante de Ensino Médio ou de Curso Superior (o diploma deve ser registrado). Para cursos concluídos no exterior: declaração de equivalência de Ensino Médio/2º Grau, expedida pelo Conselho Nacional de Educação, em uma via autenticada.
  • Para curso equivalente ao Ensino Médio/2º Grau não técnico concluído na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai: uma via do histórico de conclusão de curso expedido pelo estabelecimento de ensino com visto consular (está dispensada a Declaração de Equivalência).
  • Fotocópias sem autenticação: Cédula de Identidade, CPF, Comprovante de Quitação Eleitoral (a partir de 18 anos, conforme legislação), e Comprovante de Situação Militar Regular (sexo masculino e 18 anos completos no ano vigente).
  • Para candidatos estrangeiros, prova de permanência legal no Brasil, R.N.E (Registro Nacional para Estrangeiros).

Mais recentes