Institucional

CEO da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias palestra sobre rumos da comunicação

quinta-feira, 17 de novembro | 2016

Vincent PeyrègneO CEO da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), Vincent Peyrègne, realiza palestra nesta quinta-feira, 17 de novembro, sobre o cenário atual do mercado de comunicação e os possíveis rumos do setor nos próximos anos. Aberto ao público, o encontro ocorre às 20h, no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O evento integra as comemorações dos 50 anos da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos), que já teve na sua agenda a palestra com o sociólogo Muniz Sodré, a exposição de fotos Janelas do Tempo, entre outras atividades. Segundo o professor da Famecos Eduardo Pellanda, Vincent Peyrègne é a pessoa ideal para falar sobre o futuro da mídia. Trata-se de um profissional que está no centro das discussões sobre a imprensa global. A atividade tem como tema Media Algorithm and Common Good at the Core of the Evolution of Our Societies. Desafios e oportunidades para novos profissionais também estarão na pauta. Ministrada em inglês, a palestra terá tradução simultânea. Fundada em 1948, a WAN-IFRA é uma organização global de imprensa, com sede na França, e tem como compromisso a criação de cooperação entre veículos, compartilhando práticas e novidades em negócios e tecnologia. Representa e presta serviços para 18 mil publicações e mais de 3 mil companhias em 120 países. Entre os objetivos estão aumentar a qualidade e elevar padrões na cadeia de produção, trabalhando com autoridades públicas e instituições para promover liberdade de imprensa. Peyrègne é francês e dirige a WAN-IFRA desde outubro de 2012. Antes, era responsável por jornais, novas mídias e dificuldades econômicas relacionadas à indústria jornalística no escritório do ministro francês de Cultura e Comunicação. Graduado no Instituto Europeu de Administração (IEA), em Paris, ele iniciou sua carreira profissional como consultor para diversas empresas jornalísticas francesas, como a Libération, assim como organizações profissionais como o Syndicat de la Presse Quotidienne Régionale, Syndicat de la Presse Parisienne e Nouvelles Messageries de la Presse Parisienne. Também é fundador e membro da diretoria da seção de língua francesa da Sociedade para Design de Notícias (SND).

Mais recentes