Candidatos contam o que esperam da Universidade

sábado, 03 de dezembro | 2016

Foto: Bruno Todeschi - Ascom/PUCRS

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Os candidatos que farão as provas do Vestibular de Verão 2017 da PUCRS concorrem à 3.858 vagas em 67 opções de cursos. Neste sábado, 3 de dezembro, a prova mais temida por Camila Veronica Paz Petró Joquera, chilena de 19 anos, é Química. Ela disse que escolheu a PUCRS para tentar conquistar o primeiro lugar no curso de Arquitetura e Urbanismo, que dá direito à Bolsa Mérito. Camila mora em Porto Alegre desde pequena e elogia a iniciativa da Universidade. “É uma ótima maneira de incluir aqueles que não tem condições de pagar pelo curso”.

Issis Scottard tem 21 anos e seu objetivo é passar em Medicina. Ela fará as provas pelo quarto ano, mas parece não desanimar. “O curso é lindo, um sonho”, diz ela. A candidata é de Canoas e acredita estar mais preparada para as provas de Português e Biologia, mas tem receio dos testes de Literatura e Física. Bruna Soares também realizará o Vestibular para Medicina. A porto-alegrense de 20 anos escolheu fazer as provas da PUCRS pois considera a Universidade renomada. “É uma das melhores particulares do Estado e do Brasil, e o curso de Medicina tem nota máxima no MEC”, afirma Bruna.

O maior incentivo de Gabrielle Dornelles Alves, de 18 anos, que concorre a uma vaga no curso de Ciências Econômicas, vem de sua mãe, Maria Luiza Dornelles, de 52 anos. Maria estudou pedagogia na Universidade e trabalha há 23 anos no setor de Recursos Humanos do Hospital São Lucas. Ela conta que indicou a Instituição para a filha pela parte humana e por ter projetos de voluntariado, porque sabe que Gabrielle gosta de trabalhos assistenciais. “Também porque a PUCRS não forma só profissionais, mas pessoas prontas para o mundo”, conclui.

Mais recentes