Vacina contra a gripe

terça-feira, 11 de abril | 2017

Campanha de Vacinação contra a Gripe -2017 - internaA PUCRS recebe, até 20 de abril, inscrições de interessados em realizar a vacina contra a gripe. Neste ano, a Universidade irá disponibilizar 2.500 doses da vacina tetravalente para professores, técnicos administrativos e seus respectivos familiares, aprendizes, estagiários da Instituição e colaboradores de todos os estabelecimentos (Ubea, InsCer, PUCRS Viamão, Centro Educacional Marista Graças, Gráfica Epecê, Comunidade Marista Glória, e Comunidade Marista Santo Tomás de Aquino).

As inscrições podem ser feitas, das 8h às 20h, no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), localizado na sala 136 do prédio 8.

No momento da inscrição, devem ser apresentados os seguintes documentos:

• Comunidade universitária e colaboradores dos estabelecimentos citados: crachá de identificação;
  • Familiares:
    • Cônjuge: certidão de casamento ou declaração de união estável;
    • Filho(a): certidão de nascimento e prescrição médica, caso seja a primeira vacina;
    • Enteado(a): certidão de nascimento do enteado (provando ser filho do cônjuge), comprovante de união estável ou declaração de imposto de renda de pessoa física que conste o enteado como dependente; e prescrição médica, caso seja a primeira vacina;
    • Pai e mãe: carteira de identidade do(a) pai e/ou mãe e do funcionário (pode ser fotocópia);

Se os documentos comprobatórios de vínculo já estiverem na GePes, não é necessária nova apresentação.

O valor da dose é de R$ 46,50, sendo que a PUCRS subsidiará parte do valor para colaboradores, conforme tabela abaixo:

De Até PUCRS Valor PUCRS Valor colaborador
0,00 25,00 50% 23,25 23,25

Observação: para verificar em qual faixa salarial você se enquadra, basta dividir o salário bruto pelo número de horas trabalhadas no mês.

Aplicação

A vacina será aplicada de 17 a 29 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto feriados), no Centro de Convivência (prédio 22 do Campus).

No sábado, 29 de abril, das 8h às 12h, também serão aplicadas as vacinas, porém somente mediante agendamento prévio no SESMT, das 8h às 20h, até o dia 17 de abril.

A vacina é contraindicada para pessoas com:

• Hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas, a qualquer um dos excipientes, ou a qualquer substância que pode estar presente na forma de traços como ovo (ovalbumima e proteínas de galinha), formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina;
  • A imunização deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.

Atenção: se os critérios supracitados o(a) exclui como usuário(a) da vacina, solicitamos que procure o seu médico.

• Gestantes deverão trazer prescrição do seu médico obstetra;
  • Crianças de 3 a 9 anos de idade, somente serão imunizadas mediante prescrição do médico pediatra. Se imunizadas pela primeira vez, deverão receber a segunda dose de vacina com intervalo de 30 dias, a critério do médico pediatra.

Mais recentes