Banco de Canecas estimula consumo sustentável

terça-feira, 20 de junho | 2017

Foto: Júlia de Almeida Aguiar

O Instituto do Meio Ambiente da PUCRS (IMA) criou um Banco de Canecas que está disponível para uso das unidades acadêmicas da Universidade. São cerca de 50 canecas que podem ser utilizadas em eventos, substituindo copos plásticos. Para ter acesso ao banco é necessário realizar um agendamento com, no mínimo, 48h de antecedência, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3640. As canecas devem ser devolvidas ao IMA limpas 24h após o uso. A ação é colaborativa, gratuita e tem como objetivo reduzir o consumo de copos plásticos, oferecendo uma alternativa sustentável.

Ao agendarem o uso das canecas, as unidades receberão um material para divulgação da ação durante o evento. Isso porque a proposta é que o Banco cresça e recebe mais doações. Interessados em doar uma caneca podem entregar na sala 307 do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A ideia do projeto, segundo a assessora de direção do IMA, Larissa Tamborindenguy, é “fazer o uso de canecas se tornar um hábito para a comunidade da PUCRS”. De acordo com ela, em um mês, uma pessoa utiliza aproximadamente 60 copos plásticos, e poderia estar utilizando apenas uma caneca. “Queremos que as pessoas reflitam sobre seus hábitos e os impactos que eles têm no meio ambiente”, salienta ela.

Mais recentes