Aula inaugural da Gastronomia reúne alunos, chefs e professores

terça-feira, 24 de maio | 2016

Aula inaugural do curso de Gastronomia

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A aula inaugural do curso de Gastronomia reuniu alunos, professores e chefs na segunda-feira, 23 de maio. O objetivo foi realizar a abertura oficial da nova Graduação da Universidade e valorizar a culinária regional. O evento teve início com a degustação de cafés e produtos especiais, como sorvetes artesanais, azeites de oliva, antepastos e massas. Em seguida, com o auditório do prédio 9 lotado, a coordenadora do curso, Rochele Quadros, saudou todos os presentes. A diretora da Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia, Beatriz Ojeda, ressaltou que a aula marca o início de um curso construído com muito carinho e respeito, e mandou um recado aos alunos presentes: “vocês são os protagonistas do futuro da Gastronomia da PUCRS”. Beatriz fez referência a todos os professores, que foram aplaudidos pelos alunos. Convidados participaram de um talk show sobre a gastronomia regional: Carlos Kristensen (restaurante Hashi), Bruno Ardissone (produtor de alimentos orgânicos e proprietário da loja Viver Bem Orgânicos) e Jussara Dutra (pesquisadora da gastronomia regional). Após, os presentes acompanharam uma oficina do chef Carlos Kristensen.

O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia é direcionado à gastronomia clássica, com foco na gastronomia regional, aliado à formação científica, empreendedora e profissionalizante. As disciplinas têm três eixos: alimentação, sustentabilidade e cultura; ciência e arte dos alimentos; gestão e empreendedorismo. Informações adicionais no site www.pucrs.br/faenfi/curso/gastronomia.

Mais recentes