Associação Gaúcha de Startups passa a integrar o Tecnopuc

Movimento fortalece o ecossistema empreendedor de Porto Alegre e do Estado

22/02/2021 - 15h26
Tecnopuc, startups

Foto: Camila Cunha

Associação Gaúcha de Startups (AGS), que atua no desenvolvimento do ecossistema de startups do Rio Grande do Sul, passa a integrar o ambiente do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). A instituição sem fins lucrativos e o Tecnopuc, que já eram parceiros, agora estarão ainda mais conectados para apoiar o desenvolvimento de novos negócios no Rio Grande do Sul.

A AGS tem quatro pilares de atuação: compartilhamento de conhecimentos; conexão de talentos; acesso a investidores; e fomento de negócios. Para o presidente da Associação, Wagner Bergozza, fazer parte do Tecnopuc é importante porque trata-se de um ambiente rico em inovação, tecnologia e empreendedorismo. “Estamos ansiosos para movimentar ainda mais o espaço. Queremos que essa parceria ajude muitas startups e empreendedores a criarem grandes negócios, gerarem empregos e impactarem positivamente a sociedade”, destaca.

Flavia Fiorin, gestora de operações e Empreendedorismo do Parque, ressalta que movimentos como esse valorizam o esforço que existe hoje para qualificar o ambiente empreendedor do Rio Grande do Sul: “Assim como a AGS, trabalhamos em prol e em conjunto com o ecossistema de inovação. Acreditamos que juntos somos melhores e iremos mais longe, apoiando o desenvolvimento de uma cidade e um Estado com mais oportunidades para os negócios”.

Para o líder do Tecnopuc Startups, Leandro Pompermaier, ter uma Instituição como a AGS no parque é importante tanto para as startups que estão no ecossistema quanto para as que estão surgindo. “Nós já trabalhávamos próximos da AGS promovendo conexões e eventos, e agora, com a instituição inserida no nosso ecossistema, será possível termos uma sinergia e uma abrangência maiores”, comenta.

Saiba mais sobre a AGS

A Associação Gaúcha de Startups atua desde o desenvolvimento do perfil empreendedor de quem ainda está pensando em empreender até a conexão com empresas consolidadas que querem inovar junto às startups, agregando valor a todos os agentes do ecossistema e ativando o empreendedorismo no Rio Grande do Sul. No portfólio da AGS estão eventos para empresas inovadoras, investidores, agentes de inovação e talentos, fóruns para relacionamentos e conexões, parcerias estratégicas, produção de mapeamentos e pesquisas no ecossistema, mentorias e fomento aos negócios.